REVISTA STAB

Revista STAB

Revista STAB - Vol. 41 nº 3
Leia agora ! (clique aqui)


Lançada em 1982

A Revista STAB é o órgão de divulgação da STAB – Sociedade dos Técnicos Açúcareiros e Alcooleiros do Brasil, fundada em 18 de julho de 1963, que hoje têm uma representatividade em número de associados que supera a casa dos 3.000 associados entre pessoas físicas, jurídicas e estudantes do Brasil e exterior. Também é a única entidade que oficialmente representa o Brasil no setor açucareiro mundial.

Em sua dinâmica de trabalho, a STAB já promoveu mais de 7.500 eventos entre seminários, simpósios, workshops e encontros, além de 10 Congressos Nacionais e 3 Congressos Internacionais da ISSCT – International Society os Sugar Cane Technologists.


Linha Editorial

A revista empenha-se em trazer às suas diversas sessões, através da análise e seleção do seu conselho editorial, do seu editor técnico e de sua redação, todo material que possa representar avanço tecnológico obtido através de resultados experimentais de campo, fábrica e de laboratório, e que realmente acelerem a transmissão de desenvolvimento científico e tecnológico, tornando a revista um veículo rápido de transmissão entre os países produtores de cana-de-açúcar, e subprodutos.


Conteúdo

- Trabalhos técnicos-científicos de pesquisa e de palestras de todas as áreas em que o setor atua.
- Reportagens, entrevistas, notícias e opiniões desenvolvidas por profissionais que atuam na agroindústria da cana-de-açúcar.
- Artigos Opinativos tecnicos de Especialistas.
- Agenda de eventos, informações jornalísticas de produtos e serviços.


Filosofia e Atuação

A revista STAB tem o caráter de ser uma publicação de primeira necessidade para o leitor, seja para a área agrícola, industrial e administrativa, ou seja, também para informar sobre os eventos da STAB e do exterior. Para tanto, a diretoria da STAB montou um Conselho Editorial, sem funções administrativas, que é composto por técnicos e pesquisadores altamente qualificados e de renome internacional, que selecionam, analisam e sugerem modificações para a grande quantidade de trabalhos técnicos que chegam na redação da revista.

A revista segue as normas da ABNT para apresentação de trabalhos técnicos-científicos e exige a produção do SUMMARY ou ABSTRACT visando a distribuição no exterior.


Distribuição Gratuita e Dirigida

Com o total de até 8.000 exemplares, a revista é distribuída gratuitamente por todo o setor sucroalcooleiro, abrangendo na sua totalidade usinas, destilarias, entidades, associações, cooperativas, universidades, empresas fornecedoras de equipamentos, insumos, serviços e profissionais do setor sucroalcooleiro do Brasil, da América Latina e do Caribe.

Sua distribuição é exclusivamente dirigida e indiscriminada, isto é, todos os sócios e não-sócios da STAB recebem todas as edições, levando-se em consideração que a Revista STAB está a serviço de toda a agroindústria da cana-de-açúcar.


Associados que recebem a Revista
Regional Sul : 1520
Regional Centro: 324
Regional Leste: 673
Regional Setentrional: 843
Exterior: 115

Não associados que recebem a Revista
Regional Sul : 1232
Regional Centro: 343
Regional Leste: 377
Regional Setentrional: 886
Exterior: 1469

Circulação Trimestral

A publicação da Revista STAB segue o seguinte calendário anual:

Edição:
Janeiro / Fevereiro / Março
Abril / Maio / Junho
Julho / Agosto / Setembro *(Catalogo OFicial Fenasucro)
    *Depende da realização do evento
Outubro / Novembro / Dezembro

Para anunciar na Revista STAB
Envie e-mail para: revista@stab.org.br, ou telefone para 55 (19) 3371-5036 ou (19) 99909-3311

Saiba mais aqui!